sábado, 9 de abril de 2011

Dia Mundial da Saúde

            Não podia deixar de registrar aqui o Dia Mundial da Saúde que passou na última quinta-feira.
            Mas o que é saúde para você? Para muitos, saúde é o contrário de doença, e resolvemos isso indo ao médico. Mas saúde é muito mais do que isso!
            Saúde é viver em harmonia, se divertir, estar com quem gostamos, ter alegria, estar bem fisicamente, ter uma boa alimentação, sair com os amigos, conhecer lugares, conhecer pessoas, realizar o que ainda não realizamos, sonhar, respeitar e ser respeitado, meditar, estar bem consigo mesmo, estar bem psicologicamente, viver intensamente as dificuldades e as felicidades, não deixar mal resolvido, realizar atividade física, trabalhar com prazer, ser trabalhado, sentir, deixar fluir as energias, amar, sentir-se belo, agradar e ser agradado. Enfim, poderia ficar escrevendo aqui por horas, e ainda assim seria pouco...
            A saúde é dependente do indivíduo. A equipe interdisciplinar instituída como “equipe de saúde” composta por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, acupunturistas, homeopatas, psicólogos, biomédicos, nutricionistas, assistentes sociais, dentre outros, são meros coadjuvantes de toda uma sociedade que está ao seu redor. Ao seu redor, isso significa que você é o centro!
            Então seja você um agente de saúde. Viva, ame, respeite, resolva, se relacione. Faça a sua saúde e a dos outros, seja a sua saúde e a dos outros.

Nenhum comentário: