Massagem Relaxante, Massagem Esportiva e Quick Massage

            Massagem Relaxante

            É uma terapia complementar que inclui quatro manipulações básicas (deslizamento, fricção, amassamento e percussão), sendo realizada em todo o corpo, exceto a cabeça.
            É realizada com movimentos precisos e lentos, trazendo muitos benefícios:
      • Melhora da circulação;
      • Melhora da oxigenação e do metabolismo celular;
      • Hidratação da pele;
      • Remoção de produtos catabólicos;
      • Estimulação do processo de cicatrização;
      • Melhora da contratilidade muscular;
      • Relaxamento muscular;
      • Estimulação das funções autonômicas e viscerais;
      • Analgesia (alívio de dores agudas e crônicas);
      • Efeito sobre a condição psíquica (ansiedade, tensão, estresse). 
            A duração é de aproximadamente 60 minutos, e é realizada em maca adequada, ao som de música  relaxante. Alguns cremes atuam como coadjuvantes ao tratamento, e para isso disponibilizamos os  cremes Nívea®, que hidrata a pele profundamente; Ciclos D'racco®, que é um soufflé anti celulite; ou Nativa SPA®, que é uma loção hidratante, energizante e desodorante. O paciente pode ainda utilizar algum outro creme próprio de sua preferência.
            Na primeira sessão você ganha uma amostra de um de nossos cremes para maior continuidade do tratamento.

            Massagem Esportiva


            A) Pós-competição ou treino: muito semelhante à massagem relaxante, exceto por serem priorizados os grupos musculares mais exigidos na atividade praticada. Ela busca retornar os músculos ao tônus e comprimento de repouso, auxiliar o retorno venoso para sustentar a recuperação metabólica, desativar pontos-gatilho e reduzir o risco de dor muscular de inicio retardado, além de ter todos os outros benefícios da massagem relaxante. Também dura cerca de 60 minutos, e um creme emoliente é utilizado.

            B) Pré-competição ou treino: neste caso, a massagem é mais curta, com duração de 30 a 40 minutos, e é mais vigorosa e com movimentos rápidos. Busca flexibilizar e afrouchar a fáscia muscular e outras estruturas do tecido conjuntivo, diminuir o excesso de tensão muscular, intensificar a resposta de hiperemia dos músculos na atividade e aumentar a consciência corporal, facilitando a realização dos movimentos. Deve ser realizado no máximo uma ou duas horas antes da competição/ treino, e pode ou não ser utilizado um creme emoliente, conforme a preferência do paciente, salvo alguma contra-indicação.

            As duas são realizadas em maca apropriada.

            Quick Massage

            Também é uma massagem com o objetivo de relaxar, tendo os beneficios da massagem relaxante, mas seu diferencial é a agilidade. Nela não são utilizados cremes emolientes e é realizada em uma cadeira especialmente desenvolvida para esta modalidade de massagem.
            Dura 15 ou 30 minutos, conforme o desejo do paciente, e é aplicada nos membros superiores, pescoço e costas, privilegiando as áreas mais tensas ou incomodas, sempre ao som de deliciosa música relaxante. Trabalhamos em eventos, empresas e também realizamos atendimentos individuais.

            Os resultados da aplicação de massagem são mais evidentes a longo prazo, entretanto, alguns benefícios como o alívio e bem estar podem ser observados de imediato.


            Para maiores informações entre em contato conosco.